sábado, 11 de junho de 2011

Donéctar

Para que se entenda melhor o meu proximo single, é necessário saber sobre essa música.

Foi minha primeira gravação oficial. Lembro que havia escrito uma parte da letra e gravado em casa, com outro beat e em um mic de pc, so pra passar o tempo, na época eu nem tinha "estudio", na real nunca tive, mas na época a estrutura era bem mais precária. Passado alguns dias terminei esse som em uma madrugada e liguei pro Beata, que era o produtor do Ponta Pronta, logo cedo pedindo pra ele me deixar gravar essa no estudio dele. Ele deu um check na agenda, viu que tinha uma brecha no horário e me deixou colar pra gravar. Gravei em um take, diretão. Cheguei em casa, gravei uns efeitos no sampler Gemini do Pankito que estava hospedado lá em casa, mixei o vocal e fiz uns riscos. Tava pronto!

Foi a primeira musica que fiz em um estudio e foi tambem a música que me abriu as portas pra quase tudo que conquistei com a música. Por muito tempo essa música tocou em radios de rap, foi colocada em mixtapes e ate em cd's piratas do shopping OI. O primeiro show grande que eu fiz foi por causa dessa música, na época do Uai Rap Soul la na Rádio Favela. Fizemos um show para pouco mais de 2.000 pessoas com casa lotada, eu, Mizinha, Douglas, Nil Rec, Marechal e Simpson. A maioria dos nomes citados hoje fazem parte do casting do Sindicato Indie.

Ja me disseram que esse som é um clássico. Não sei se todo mundo concorda com isso, mas pra mim é como se fosse.

Como ja diria o Emicida: "É necessário voltar ao começo", se voce ainda não conhecia esse som, não ouvia a muito tempo ou ainda não tinha baixado, agora é a hora.

Joguei ela no bandcamp com a melhor qualidade possivel pra que voces conhecam um pouco do meu passado.

Check it out!



Em breve single novo...

Nenhum comentário: